Lêda Sellaro :: Escritora
Loja On-line
Lêda Sellaro

Lêda Rejane Accioly Sellaro é educadora e historiadora, com Mestrado em Educação e Doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco, onde exerceu o magistério e outras atividades acadêmicas e administrativas.

Recebeu o Prêmio Amaro Quintas (2009 e 2011) com os livros: Educação e Modernidade – inovações no ensino público (1920/1937); e Educação e Religião – colégios protestantes em Pernambuco na Primeira República (anos 20). É coautora e organizadora do livro de poemas Sentimentos e Emoções (2010).

Atualmente se dedica à Literatura Infanto-juvenil, tendo publicado seis livros: Brigão o beija-flor (2008), A galinha Galinhola que escapou da caçarola, (2008), A boneca que ficou careca (2010), O pavão Sebastião vaidoso e sabichão (2011), A aventura de João com um terrível gavião (2013) e Confabulando em Cordel (2014).

Tais livros, escritos em versos, foram adotados em escolas públicas e particulares de Pernambuco e de outros estados. Os dois primeiros integram o Kit Manuel Bandeira 2010, distribuído pela Prefeitura do Recife, em toda a Rede Municipal de Ensino.

É membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ).

Por Corisco Design