Lêda Sellaro :: Escritora - livros
Lêda Sellaro :: Escritora
Loja On-line

O pavão Sebastião, vaidoso e sabichão

 Autora: Lêda Sellaro
Ilustrações: Emerson Pontes

O pavão Sebastião queria ser aceito e admirado por todos que viviam com ele no jardim, mas sua vaidade afastava seus poucos amigos e o impedia de fazer outros. O jardim e os animais que ali moravam ficavam sob os cuidados do jardineiro Jobim, jovem trabalhador e apaixonado pela vida, pela música e por Marina. Por não ter muitos amigos e nem uma namorada, como os cisnes e as outras aves do lugar Sebastião foi ficando triste e sonhador, isolando-se cada vez mais de todos. Um dia, ele acordou e avistou Maria, uma linda pavoa que passeava em um dos canteiros. Leia a história e saiba o que aconteceu.
[Educação Fundamental I]




A Boneca que Ficou Careca

 Autora: Lêda Sellaro
Ilustrações: Zita e Wilson

No dia seguinte a uma animada festa de aniversário das irmãs Cati e Carol, elas e a prima Lili resolveram brincar de salão de beleza com as bonecas que receberam de presente. Estavam tão felizes e sorridentes, mas a brincadeira, seguida de uma trela, terminou em choro. A boneca de Cati ficou careca. Leia a história e veja o que aconteceu para que as garotas voltassem a sorrir.
[Educação Fundamental I]




A Galinha Galinhola que Escapou da Caçarola

 Autora: Lêda Sellaro
Ilustrações: Emerson Pontes

Galinhola é uma galinha especial, de origem estrangeira, pois seus antepassados vieram de Angola para o Brasil. É corajosa e decidida. No seu coração não há lugar para o rancor. Ela demonstrou tudo isso no dia em que ladrões tentaram roubar Seu Zé, o dono do galinheiro. Leia o livro e saiba como Galinhola agiu, mesmo sabendo que ele queria transformá-la no almoço do domingo.
[Educação Fundamental I]




Brigão, o Beija-Flor

 Autora: Lêda Sellaro
Ilustrações: Alessandra Gomes

Brigão era um beija-flor encrenqueiro. Achava-se dono do mundo. Não sabia compartilhar nada e brigava até por coisas que não lhe pertenciam. Mas, um dia ele percebeu que seu temperamento esquentado e egoísta não agradava a sua namorada. Que fez ele, então? Leia a história de Brigão e saiba como tudo aconteceu na vida desse beija-flor, depois que se apaixonou.
[Educação Infantil]




Educação e Modernidade em Pernambuco

 Autora: Lêda Sellaro

O livro de Lêda Sellaro nos traz uma compreensão rica da relação entre pedagogia e os paradigmas do homem moderno. Focaliza as inovações no ensino público, as reflexões dos seus representantes mais conhecidos e seus contrastes com uma sociedade que havia vivido séculos de escravidão. (...) Ao articular a circulação dessas novas idéias com o ensino público, a autora dá uma dimensão maior aos significados de modernidade em Pernambuco. (Antonio Paulo Resende)



Sentimentos e Emoções

 Contém poesias de Tancredo Accioly Lins, José Accioly Lins (ambos falecidos) e Lêda Rejane Accioly Sellaro, que agrupou-as nos seguintes temas: orações; ensinos e personagens bíblicos; vida cristã; datas especiais da cristandade; e família. Além de divulgar os sentimentos e emoções dos autores o livro é uma homenagem especial a Tancredo, pela sua esposa Lila, no ano do centenário do seu nascimento, em 12.10.2010



Por Corisco Design